sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cobain's Feelings

               Sentado com a cabeça entre as pernas, ouço alguma canção psicodélica ou triste, um cigarro descansa no canto da boca.. Ao redor há fumaça, há incerteza, há pessoas.. Que passam umas pelas outras sem notar a existência de outros a sua volta.
              Sinto-me como se estivesse parado no tempo enquanto as pessoas passam por mim e atropelam uns aos outros sem saber o porquê, sem saber o que, sem saber nem mesmo aonde estão.
             Aonde estou nem mesmo eu sei, sei que o último trago se aproxima, e é inevitável sua chegada. Acendo  mais um Dunhill, vejo que o tempo já não importa mais, o que rege agora é a incerteza do amanhã. Uma certeza tão incerta que apenas nos deixa dúvidas sobre o amanhã.
             O sono me consome, mais que a incerteza, mais até que a brasa, que aos poucos queima o cigarro, dependurado nos meus dedos. Até que a brisa da incerteza é interessante. Justamente por ser incerta. Intrigante, não?
             Chega ao fim mais um cigarro, e o sono ao seu último estágio. Pause na playlist, um pequeno Stop na vida, hora de apagar... O cigarro, e a cabeça. Fim.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Big Guns

EUA
Venda de armas: Livre
Numero de mortes por arma de fogo ao ano: 15mil
População: 300 Milhões

Brasil
Venda de armas: A mais burocrática do mundo
Numero de mortes por arma de fogo ao ano: 35mil
População: 200 Milhões

E ae, desarmar a população é a solução? Hein?

Se fosse assim do jeito que falam, os EUA seria líder em mortes por arma de fogo, milhares de crianças americanas aprender a atirar logo cedo, seja por caça, ou por esporte. É cultura americana ter pelo menos uma espingarda em casa. Mas e ae?

Proibir a venda de Armas e Munições no Brasil vai diminuir esse número?
Será mesmo que bandido compra arma em loja? Faz exame psicotécnico? Paga licenciamento? Pede autorização nos órgãos públicos? HEIN?
ou ele vai até a Bolívia, Argentina, Paraguai e adjacentes e traz dezenas de armas sem nenhum esforço e por um preço muito mais acessível?

E ae, desarmar a população é a solução? Hein?

E se ao invés disso, armássemos pessoas capacitadas nas fronteiras com esses países.. e patrulhássemos toda a fronteira para que não haja entradas clandestinas.. e fosse aplicada a pena de morte para crimes hediondos.. E fosse refeito todo o código penal brasileiro [desculpe-me quem se matou na faculdade pra aprender o atual lixo de código, vai ter que estudar mais um pouco. xD]

E ae, desarmar a população é a solução? Hein?

R$400 Milhões, é o preço que NÓS pagamos para o o governo executar um plebiscito.. E sinceramente, eu não quero o MEU dinheiro sendo investido nisso daí! Sabemos que assim como no primeiro, quem vence esse plebiscito seremos nós conscientes, e isso será apenas um gasto a mais da verba pública, nossa verba. Verba essa que seria prejudicada caso o salário mínimo aumentasse muito. É e não é a mesma verba que NÃO causa instabilidade financeira se aplicada em aumentos salariais para deputados, mas esse é outro assunto.

E ae, desarmar a população é a solução? Hein?


Ao som de Big Guns - Skid Row

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Um Poema para Fernando

        Pois é, a genial ideia do piquete (@RafaelEleodoro) de mandar o pessoal do cursinho fazer um poema, até que rendeu uns textos geniais!
        Sério, uns textos muito originais, e engraçados.. o Piquete pediu que eles fizessem um poema romântico para mim.. pois é.. selecionei os melhores aqui... morram de rir. HAHA!
        Sem mais o que falar, apenas: DIVIRTAM-SE!

"...Mas tome muito cuidado lá em frente, porque está lotado de urubus."
WTF? Não tem nada a ver com a idéia!

---------------------------------------
"...Professor Fernando, não esqueça de mim nas notas,
pois não esquecerei de você na hora
que minha irmã estiver
na idade certa de namorar..." 
Aaaaah muleque! Já descolei uma gatinha... ou não... ;x

---------------------------------------

"...Com seu aparelho de cavalo
e sua cabeça cheia de galo..."
Esse foi longe..  

---------------------------------------

"...Tão inteligente como um macaco
Baixinho, tão miudinho
parecido com um anão..."
Vo nem falar nada hein.. MACACO?

---------------------------------------
"...Como distinguir o cabelo
do Fernando com o da ovelha?
É que o cabelo dele parece miojinho
E o da ovelha parece cabelo de enrolar fuminho..."
Essa aí SACANEOU tá ligado? 


---------------------------------------

"...Um menininho com cara de anjinho
mas por dentro um safadinho...
...Com cachinhos dourados
te chamo de amorzinho
com cachinho pretinho
te chamo de louquinho..."

Sabe o que me deixa assustado? Esse aí veio de um HOMEM! Ai papai!


---------------------------------------

"...Ele usa um aparelho
e um óculos de grau
parece até alguém
que um dia foi normal..."
Sim, um dia eu fui normal.. depois eu resolvi entrar no cotec. 

---------------------------------------

E AGORA PREPAREM-SE!
Eu acho que esse foi o melhor, the best of all, top of mind..

"...Pra começo de conversa,
ele é LOIRO.
Branco como um queijo, será
mussarela ou parmesão?"


---------------------------------------

E assim termino mais um post feliz. 
AUEHOAIUEHIOAUEHOIAUEHOIAUEHOAUEHOIAUEHOAUIEHOAHE

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Free!

You're Free! Free to do what you want to.. choose your own destiny!
                                                                                        - Free, Stryper.

         Liberdade, liberdade... quem sabe o que é liberdade? Teria a liberdade uma definição única? Ou seria uma verdade relativa? Mas seria verdade? E relativa? Existiria uma receita para obter a liberdade?
         Existem tantas questões a se fazer apenas sobre um conceito, uma simples palavra de 9 letras, mas muitas vezes com pouco, ou nenhum significado.. Outras, a pura essência da vida..
         Mas e a vida? O que seria a vida? Seria relativa? Seria mesmo uma verdade? Haveria na vida liberdade? Daonde então teria surgido a vida? Qual o verdadeiro significado da palavra viver?
         Questões deste tipo, é que fazem os seres humanos serem seres humanos, como aquele célebre pensamento sempre nos disse:
                      Penso, logo existo!
         E somente por pensar somos o que somos e ninguém pode mudar o que somos, porque o que somos é resultado do que pensamos ser e somos o que somos porque somos o que somos.
         Brincadeiras à parte. Somos aquilo que pensamos ser, somos aquilo que comemos, somos aquilo que dizemos, somos aquilo que pensamos, somos aquilo que fazemos e PRINCIPALMENTE, somos aquilo que amamos! Não importa a resposta que determinada doutrina possa ter para tais perguntas, o que importa é que todas convergem a um ponto em comum: o amor.
         E não há tempo para mais! Ame. Mas faça-o verdadeiramente, faça-o agora, faça-o todos os instantes e principalmente, faça-o com amor. Sim! Ame com amor! Redundância nesses casos é bom!
         Eu comecei a falar com a intenção de dizer uma coisa, acabei dizendo outra e esqueci o que eu queria dizer. Mas acho que deu pra passar alguma coisa!
         Só para fins de informação, eu estou finalmente criando paciência para ler Allan Kardec.. Sempre achei bacana esse lado, mas nunca tive paciência para descobrí-lo. Dá pra aprender MUITO com o espiritismo. E acreditem, espíritos não são apenas em Hollywood.
         Por falar em Hollywood e Free, o IPI aumentou de novo. O preço do cigarro subiu. Ô vida... A 'liberdade' está ficando cada vez mais cara ! HAHA!