Olhando o orkut de pessoas que tem ideias em comuns em algumas comunidades aí, me deparei com o perfil de um cara, que achei realmente muuuito interessante, pedi permissão, e estou postando aqui.
Vive no seu mundinho lindo cheio de coisas lindas e alegres? Suas tristezas são as piores do mundo? Ninguém sofre mais que você?
Que ótimo. Espero que você seja sugado pelo seu umbigo, já que tudo gira em volta dele, monstro egoísta!
Abra seus olhos! Olhe o terror, a dor, a crueldade, a fome! Acha isso lindo? Se sim, ótimo, pegue uma suástica, prenda no seu braço e comece a lutar pelo progresso da raça pura!
Olhe todo o ódio ao seu redor. Você concorda com isso? Não? Então faça algo! Pare de pregar o ódio, pare de culpar e comece a perdoar. Mude-se. Mude o mundo! Nem que seja por um pequeno gesto. Se todos fizermos nossa parte, todos alcançamos nossos objetivos. As flores venceram os canhões na época da ditadura, o que as impede de vencer agora? em tempos de relativa paz. Pergunte aos seus pais, aos seus tios, avós e professores. Eles sabem o que a união é capaz de fazer. Ao menos uma vez na sua vida, pense no bem de todos, ao invés do seu próprio!
Deus irá te salvar? Então no mínimo faça por merecer! Você realmente acha que uma força divina irá eliminar todo o mal do mundo? Você realmente acha que ele irá te salvar? Pare de ser dependente! Salve-se. Melhor: Salve aqueles que você ama! Não acontecerá absolutamente nada se só ficarmos parados esperando que o melhor aconteça. A humanidade deve fazer o melhor acontecer! Quem sabe faz a hora não espera acontecer. E nós somos os superiores. De todas as espécies, apenas nós conseguimos criar tudo que está ao seu redor, apenas nós podemos consertar o planeta que estamos destruindo.
Hão crianças mundo a fora, bebês, sem nem ter consciência da maldade do mundo, morrendo por causa dela! Você acha isso justo? Eu também não. Acontece que eu faço algo pra mudar.
O que eu faço... Óóóóh! Eu escrevo um texto cuspindo na cara de todos o quão horríveis somos!
Não! Eu pratico o que eu prego. Eu digo: “Amai-vos uns aos outros.” e não odeio ninguém. Eu digo: “Respeite o próximo, não roubarás, não matarás.” e não roubo, não desrespeito, não mato, nem em prol da minha causa!
Por tudo isso o meu coração vive aos pulos! E quantas vezes minha esperança será posta à prova? Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro. Do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais. Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta a prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e todos os justos que os precederam. 'Não roubarás!', 'Devolva o lápis do coleguinha', 'Esse apontador não é seu, meu filho'. Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar! Até habeas corpus preventiva, coisa da qual nunca tinha visto falar, sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará! Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear! Mais honesto ainda eu vou ficar! Só de sacanagem!
Dirão:
'Deixa de ser bobo, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba.'
E eu vou dizer:
'Não importa! Será esse o meu carnaval. Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos. Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau.'
Dirão:
'É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal.'
E eu direi:
'Não admito! Minha esperança é imortal!'
E eu repito, ouviram?
Imortal!
Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final.
Seja a mudança que quer ver no mundo!
Autor: Yuri Vidal de Oliveira.
nossa,demais esse texto,ADOREI (y)
ResponderExcluirmeu CUbinho, te amo! ♥
ResponderExcluirMuito obrigado.
ResponderExcluirEu sinceramente me sinto lisonjeado de ter meu texto postado em seu blog, que é muito bom por sinal.
Sim'
Eu sou Yuri Vidal, o autor do texto'
Quem quiser falar comigo:
yuri_vidal_o@hotmail.com
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3906034316450315128
~/Every one wants a chance to shine'
Que texto meeeu! Mas um do tipo "pare e pense um pouco no que tá fazendo da sua vida e pro mundo!" MUITO BOOM! Estão de parabéns. O autor, claro, e você que pode ampliar o público deste texto ^^
ResponderExcluir