Bom, mais uma vez estou sem sono. O calor infernal desanima ainda mais. (34º registrados, sensação térmica de aprox. 37º) Sem poder dormir, me resta escrever.
Disse que o post anterior seria o último da série "deprê". Pois bem, foi. Ainda não resolvi os assuntos com a pessoa, porém, o combinado não sai caro. Página nova.
Bom, alguns poucos privilegiados conhecem meu colégio... Modéstia à parte, é um colégio apenas para a elite louca da região. As pessoas de fora acham que dentro a vida acaba, e o período integral te consome. Quem está dentro tem certeza disso. Porém está longe de ser um inferno. Este está se tornando o melhor ano da minha vida.
Digamos que troquei o "meio período sem estudar em casa + vida social" por "Período integral sem vida social". As tardes que ficava pra rua, não existem mais, os fins de semana de rua, nem lembro do cheiro. Entretanto, passar 11h e 30 min ao lado de pessoas especiais naquele colégio, é muito melhor que a rua. Não, não era mendigo.
Pessoas diferentes, nenhum normal, lá não é lugar de pessoas normais. Pessoas amáveis, outras odiáveis, enfim, um mundo dentro de outro mundo. O mundo de quem faz COTEC.
E o que o título do post tem a ver com isso ? O que um colégio técnico tem a ver com escola da vida?
Simplesmente o fato de que passo agora 50% do meu dia lá; 16,6% do dia passo dormindo e sobram 8,3% para dividir entre família, banda e outras coisas.
Alguém por favor, desacelere a terra, preciso de um dia maior.
Enfim, 50% é muito mais do que 8,3%, logo aprendo mais coisas enquanto estou no colégio.
Bom, essa é a função de um colégio, não ?
Mas não digo apenas sobre transistores, circuitaria digital e analógica, física e matemática avançada.
Falo mais pelas lições de vida que você acaba aprendendo. Talvez por ser um ambiente universitário, você acaba criando um pouco mais de responsabilidade. Além das muitas pessoas diferentes, de diferentes lugares, classes sociais, raças, religiões, que lhe ensinam coisas diferentes. Professores amigos, interessados em ensinar e aprender também.
Todos os amigos mais velhos, entre 30 e 45 anos, que já estudaram no COTEC, sempre contam histórias marcantes começando assim:
"Na minha época de COTEC isso..."
"Na minha época de COTEC aquilo..."
O que deixa a entender que foi a melhor época pra eles. E porque não, pode ser para mim também ?
ainda me restam 2 anos de COTEC, e pretendo aproveitá-los, porque esse ano, passou rápido!
Eu estudo no Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá, filiado à UNESP.
CTIG
Legenda: Semana de integração 2009. Eu, Bia, Mauí, Jé.

Fe, cara**o! Curti muito essa postagem! Você disse quase tudo o que eu penso e sinto a respeito daquele Colégio. É bom saber que tem pessoas que sentem o mesmo e gostam daquele lugar tanto assim.
ResponderExcluirTambém acho que o cotec, antes de uma escola técnica e de formação intelectual, é uma escola formadora de pessoas. Todo mundo, ou quase, amadurece depois que entra naquela escola. É incrível a diversidade e o aprendizado que aquele lugar e mais especificamente aquelas pessoas nos trazem.
Muito legal seu blog. Vou colocar o link dele no meu, cujo link está no meu nome aqui emcima, eu acho! xD
O MAIS LEGAL É passar 11:30 junto com você. de manhã, de tarde, e a noite na internet. o legal é saber que NADA naquele lugar é em vão, e o mais importante é saber que vamos nos ter sempre pro perto. eu te amo, gatinho fedido
ResponderExcluirDisse tudo meu caro amigo!
ResponderExcluir: )
Você escreve mto bem, já te disso isso! ^^